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Benefícios comprovados do abacate

Abacate

Os abacates são cultivados principalmente em áreas equatoriais, tropicais e subtropicais. A variedade mais procurada do abacate é o abacate cremoso. Evidências datadas de 10 mil a. C. sugerem que as árvores de abacate foram vistas pela primeira vez em Puebla, México. Os primeiros colonos a utilizar este fruto altamente benéfico foram as civilizações da antiga América Central e América do Sul.

Os abacates são colhidos mais cedo e, em seguida, autorizados a amadurecer gradualmente. Um indicador de abacates maduros é a sua pele; se for macia e se mexer ao pressioná-la suavemente os benefícios do abacate para a saúde, então o fruto amadureceu completamente.

Muitas pessoas pensam que comer abacate é engorda devido ao seu alto teor calórico. No entanto, o abacate consiste apenas em gorduras saudáveis. Oferece uma quantidade adequada de ácidos gordos monoinsaturados (MUFA) ao organismo. Contém naturalmente cerca de 20 vitaminas e minerais. Adicionar abacate a frutas e legumes pode nos beneficiar muito. Para entender melhor o valor desta maravilhosa fruta, vamos dar uma olhada em doze vantagens incríveis de comer abacate regularmente.

Os abacates são ricos em fibra e baixos em hidratos de carbono, razão pela qual promovem a perda de peso. Além disso, um estudo sugere que as pessoas que comeram abacate após uma refeição sentiram 23% mais satisfeitos. Eles também tiveram um desejo 28% menor de comer por pelo menos 5 horas, em oposição às pessoas que não comeram a fruta. Assim, naturalmente se consome menos calorias se os abacates são incluídos em sua dieta diária.

Os abacates são ricos em poderosos antioxidantes e também promovem a absorção de antioxidantes de outros alimentos. Dois antioxidantes que são cruciais para a manutenção da saúde ocular são a luteína e a zeaxantina, ambas presentes nos abacates. Portanto, o consumo deste fruto pode reduzir o risco de catarata e degeneração macular em adultos.

No estilo de vida atarefado de hoje, as doenças associadas ao coração tornaram-se cada vez mais comuns. Colesterol elevado, pressão arterial, AVC, níveis inadequados de triglicérides, etc. sabe-se que causou muitas mortes prematuras. Os abacates são conhecidos por reduzir o risco de doenças cardíacas. Podem diminuir significativamente o colesterol total, reduzir os triglicérides no sangue em até 20% e aumentar a lipoproteína de alta densidade em até 11% e reduzir as HDL em até 22%. Uma dieta vegetariana de baixo teor de gordura aumenta ainda mais a sua eficácia.

Fibra é basicamente uma matéria vegetal indigestível que contribui para uma melhor digestão, redução de picos de açúcar no sangue, e perda de peso. Os abacates possuem fibras solúveis (25%) e insolúveis (75%). O primeiro atrai água e transforma-a em gel, enquanto o segundo melhora o movimento do material durante a digestão. Aqueles que sofrem de má digestão ou constipação podem se beneficiar de comer abacates.

As Bananas podem ser ricas em potássio, mas os abacates têm níveis ainda mais elevados de potássio. Isto ajuda a manter gradientes elétricos no corpo. Além disso, a ingestão elevada de potássio também reduz o risco de ataques cardíacos, pressão arterial elevada e insuficiência renal.

Para indivíduos conscientes da saúde, comer abacates tornou-se incrivelmente popular. Referido como um superalimento, compreendem de Vitamina K, ácido fólico, Vitamina C, Vitamina B5, Potássio, Vitamina E, Vitamina B6, magnésio, cobre, solúvel em gordura, ferro, Vitamina A, Vitamina B2, Vitamina B3, zinco, manganês e fósforo. Têm também gorduras monoinsaturadas, 2 gramas de proteína, ácido oleico e apenas 2 carboidratos “líquidos”. Além disso, não há vestígios de sódio. Todos estes nutrientes estão presentes em um único 100 gramas de alimento desta fruta nutritiva. Incluí – lo em sua dieta vai ajudá-lo a aproveitar todos estes nutrientes ao mesmo tempo!

Os abacates podem desempenhar um papel no tratamento do cancro. Os investigadores descobriram que os fitoquímicos extraídos deste fruto podem conter significativamente o crescimento de células pré-cancerosas e cancerosas. Eles também ajudam na proliferação de células do sistema imunológico conhecidas como linfócitos. Comer abacates também limita os danos cromossômicos causados pelo medicamento de quimioterapia, ciclofosfamida.

Um nutriente essencial para uma boa saúde óssea é a vitamina K; um quarto das necessidades diárias desta vitamina pode ser obtido a partir de apenas metade de um abacate. Comer uma dieta rica em vitamina D, cálcio e vitamina K pode manter ossos saudáveis, uma vez que estes últimos ajudam na absorção de cálcio, bem como diminuir a excreção urinária de cálcio.